Instale Adobe Flash player para assistir a apresentação do Dr. Marco Aurélio Hiendlmeyer Furtado - Endodontia Microscópica.

Instale Adobe Flash player para assistir a apresentação do Dr. Marco Aurélio Hiendlmeyer Furtado - Endodontia Microscópica.

Antes de extrair um dente sempre consulte um ENDODONTISTA

Por que Tratamento de canal?

A causa mais frequente pela qual um dente necessitará de tratamento de canal é quando a cárie atinge a parte interna do dente, conhecido popularmente como nervo (polpa dentária). Outras causas são: restaurações profundas, fraturas de coroas, traumas dentais, perdas ósseas extensas, necessidade protética, abrasões ou desgastes de grandes proporções, entre outras.

Retratamento de canal

Em muitas situações clínicas, dentes que já possuem tratamento de canal necessitam de uma reintervenção. O retratamento é um procedimento complexo, principalmente quando há falhas (desvio, instrumento fraturado) no tratamento inicial, devendo ser sempre realizado por um especialista capacitado.

O que uma infecção de canal pode ocasionar no seu organismo?

Infecções de canal normalmente evoluem para situações clínicas desconfortáveis com inchaços e muita dor, necessitando na maioria das vezes atendimento de emergência. Além do fator dor existe o risco de tais infecções (principalmente nos dentes inferiores posteriores) espalharem para o corpo, necessitando até de internação hospitalar, com risco de vida (Angina de Ludwig).

MICROSCOPIA

Atualmente é indiscutível a importância da Microscopia Operatória na Odontologia, principalmente na Endodontia. Melhor visualização do dente (aumentos de 3x a 20X), maior detalhamento do procedimento, maior previsibilidade de resultados e possibilidade de documentação digital dos casos clínicos são algumas vantagens de realizar uma Endodontia com tal tecnologia.

INDICADORES/PACIENTE

Com o sistema de imagem digital acoplado ao Microscópio, o Dr. Marco Aurélio envia as fotos do tratamento realizado com até 48 horas para seus indicadores por email, ou se necessário imprime um relatório em papel para o paciente.

TRATAMENTO EM SESSÃO ÚNICA

Atualmente cerca de 90% dos atendimentos são realizados em uma única sessão. Com o advento das tecnologias e o conhecimento biológico agregado, tal procedimento pode ser realizado com bastante segurança e sucesso.

Tire suas dúvidas:

Dr. MARCO AURÉLIO HIENDLMEYER FURTADODr. MARCO AURÉLIO HIENDLMEYER FURTADO (CROSP 54730)

  • Graduado pela Universidade Paulista (1994)
  • Prof. da Disciplina de Clínica Integrada (1995-2002)
  • Mestre em Clínicas Odontológicas (1999)
  • Especialista em Endodontia (2001)
  • Professor do Curso de Endodontia da APCD da Vila Mariana (2004-2009)
  • Membro da Associação Americana de Endodontia (AAE)
  • Membro da Escola de Aperfeiçoamento Profissional da APCD de Santo Amaro
  • Maiores informações curriculares em: http://lattes.cnpq.br
| WEBSITE CERTIFICADO | DESENVOLVIMENTO, HOSPEDAGEM E MANUTENÇÃO: Release Editorial  | CSS: Redweb